Buscar, aprender, resolver para a vida!

Foco no fazer e no resolver situações que envolvam a complexidade do pensamento: conhecimento, compreensão, aplicação, análise, síntese criativa e avaliação (Taxonomia de Bloom), em todas as inteligências; por isso, o processo de aprendizagem deve acontecer de forma ativa e relevante.

Por que escolher a FourC?

“Formar cidadãos interessados e aptos para aprender para sempre e ensinar o outro”. Essa é a missão da FourC Bilingual Academy, uma escola que opta por esse sentido de educação transformadora e sustenta seu trabalho educativo em 4 fundamentos: o pensamento crítico, a colaboração, a cultura e a cidadania.

Nossa proposta valoriza o conhecimento em conexão com o mundo. Com temas relevantes e significativos para a realidade, utilizamos situações-problema em busca de soluções via pesquisas, trabalho em conjunto e projetos individuais que estimulam a curiosidade e o significado. Conexões e interdisciplinaridade estão presentes em todas as idades.

Buscar, aprender e resolver para vida!

OITO INTELIGÊNCIAS

Espacial, corporal, musical, linguística, lógica, interpessoal, intrapessoal e naturalista.

HABILIDADES EXECUTIVAS

Inibição de respostas, memória trabalhando, controle emocional, iniciação de tarefas, atenção sustentada, planejamento e prioridades, organização, gestão de tempo, persistência direcionada ao objetivo, metacognição e flexibilidade.

PLANEJAMENTO, PROJETOS E DESAFIOS

Solução de problemas, estímulo do aprendizado por meio da experiência, ensino interdisciplinar, trabalho em equipe, articulação, pensamento crítico e inovador.

CINCO MENTES PARA O FUTURO

Disciplinada, sintetizadora, criadora, respeitosa e ética.

Bilinguismo

Na FourC, a segunda língua é uma habilidade que permite acesso e protagonismo no mundo. O bilinguismo prepara o aluno dentro de um ambiente contextualizado e imersivo, no sentido também de ampliar o conhecimento e a compreensão, além da fluência em nível acadêmico. Uma escola bilíngue trabalha o conteúdo acadêmico em duas línguas, sendo assim, possuímos profissionais qualificados no conteúdo, na língua e na metodologia. As aulas são planejadas para que os alunos explorem e utilizem as quatro habilidades da língua (ouvir, falar, ler e escrever) e que absorvam o conteúdo acadêmico esperado.

Ciclo Infantil I

Com duração de até 2 anos para crianças a partir de 1,5 ano de idade.

Ciclo Infantil II

Com duração de até 3 anos para crianças a partir de 3 anos de idade.

Ciclo Primário I

Corresponde ao 1º, 2º e 3º ano do Fundamental I.

Ciclo Primário II

Corresponde ao 4º e 5º ano do Fundamental I.

Do 6º ao 9º ano.

High School

Certificado Bilíngue Nacional

Ensino Médio bilíngue brasileiro. Da 1ª à 3ª série.
Do 9º ano à 3ª série, integrado ao Ensino Médio e com diploma internacional.

Só uma escola em tempo integral e com metodologia de imersão na língua pode oferecer as condições apropriadas para o estudo bilíngue. Na imersão, criam-se ambiente e tempo ideais para se dedicar a outra língua, expandindo a oportunidade de falar inglês a todas as atividades educativas do dia a dia escolar.

A alegria que se tem

em pensar e aprender