Os alunos do 3º ano do Ensino Médio estão organizando o Bingood, um evento social que será realizado no dia 02/06 (domingo), a partir das 14h30, na FourC. O objetivo é arrecadar recursos para o Projeto Partilha.

Com a renda do Bingood, os alunos irão comprar materiais de construção e de fins pedagógicos para a comunidade em que realizarão o trabalho voluntário.

O projeto “Partilha Cultural” é realizado pelos alunos, onde eles mesmos escolhem uma comunidade para realizar um trabalho voluntário. Este ano a turma escolheu a comunidade de Amatarí, no Amazonas. Nossos alunos vão apoiar as crianças e adolescentes da comunidade na educação básica da matemática e brincadeiras pedagógicas.

A vivência com outras culturas e a partilha de conhecimento, proporcionando atividades lúdicas, conhecendo os costumes do local, são oportunidades ricas em aprendizado e que ampliam a visão de mundo. Os alunos desenvolvem habilidades de administração de tempoplanejamentoorganização e compartilham conhecimento.

Como colaborar?

Participando do Bingood você estará colaborando com o projeto dos alunos além de concorrer a vários prêmios. Ao todo serão 6 rodadas, sendo uma delas especial.  Todos os prêmios do evento foram arrecadados pelos alunos por doações.

Os alunos estão vendendo combos de 5 cartelas por R$25,00. No dia do evento, cartelas individuais de cada rodada irão ser vendidas por R$6,00 e terá também a rodada especial, que terá custo de R$15,00.

As cartelas podem ser adquiridas com os alunos ou na recepção da escola. No dia do evento também haverá venda.

Sobre o Projeto

O Projeto Partilha Cultural tem o objetivo de visitar comunidades em diferentes regiões do país, possibilitando que os alunos partilhem conhecimento e troquem experiências. O projeto permite também que os estudantes ampliem sua visão de mundo e pratiquem exercícios de cidadania, cooperação, colaboração e empreendedorismo. Por meio da Partilha Cultural é possível unir os aspectos culturais das regiões brasileiras e romper barreiras sociais. Todos os anos, alunos do 3.° ano do Ensino Médio da FourC escolhem um local para realizarem o trabalho voluntário. Em 2019 a experiência será na comunidade de Amatari, no Amazonas.

Serviço:

Data: 02/06 (domingo)