Você já tocou um xilofone? Os alunos do 8º e 9º ano confeccionaram o instrumento utilizando garrafas, água e um diapasão para ajudar na afinação. A proposta veio dentro dos estudos das ondas sonoras e da acústica, nas aulas de Música deste trimestre. Os alunos foram divididos em duplas e cada uma ficou responsável por uma nota. No final, utilizaram um afinador elétrico para conferir e corrigir, caso fosse necessário.

Os temas foram trabalhados de forma interdisciplinar em parceria com Ciências (música e sistema nervoso) e Matemática (geometria – formas e posições que favorecem a qualidade e propagação do som). “Os alunos utilizaram conhecimentos de várias áreas. O resultado foi positivo e todos nós ficamos muito orgulhosos”, ressaltou a professora de Música, Ms. Verônica Salvador.