Nossos estudantes do Ensino Médio tiveram uma experiência inesquecível durante o estudo do meio no PETAR (Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira), realizado em agosto. Em meio à exuberante Mata Atlântica, exploraram uma das mais importantes unidades de conservação do Brasil, com trilhas que os levaram a descobrir importância da preservação ambiental.
A aventura continuou com a visita à famosas cavernas, onde os alunos puderam observar formações rochosas milenares e aprender sobre os processos geológicos que as formaram. Além disso, o estudo incluiu uma visita ao rio Ribeira, abordando temas como a importância dos recursos hídricos e o impacto das atividades humanas no meio ambiente.
No Quilombo Ivaporunduva, a comunidade quilombola mais antiga do Vale do Ribeira, nossos estudantes se conectaram com a história e cultura locais, participando de oficinas práticas sobre pesca, caça e culinária, vivendo uma imersão à cultura deles.
Aprendizado, aventura e cultura em uma jornada inesquecível. Confira alguns momentos no vídeo!
Deixe uma resposta