Os pais puderam conferir os lançamentos dos expositores pela manhã e no final da tarde dos dois dias, uma vez que a feira foi aberta aos pais e as livrarias se prepararam trazendo diversos títulos para os adultos também.

As cores, asimagens e a maioria dos livros tinham o objetivo de chamar a atenção do públicoinfantil e infanto-juvenil, com uma grande oferta de títulos para todos osgostos.

A  Feira também aproxima as distribuidoras e editoras da Escola, que constantemente tem adquirido novos títulos para a biblioteca. Essa aproximação é importante para ampliar o acervo FourC com novidades em livros e paradidáticos, contribuindo para o desenvolvimento do aluno em sala de aula.

Convidados

Além dos livros, brinquedos e expositores, a Feira do Livro recebeu a vista de dois convidados. Na quarta-feira, 24 de abril, a responsável pela Editora Follet, Marina Racy, que falou tanto para professores quanto para os alunos sobre os e-books.Na conversa com os professores Marina ressaltou as vantagens que os e-books trazem para o aprendizado do inglês e como a interatividade chama a atenção do salunos.

Depois, no ginásio, Marina falou com os alunos e apresentou uma história interativa paraum grupo do Primário II. Ela se impressionou com o nível de conhecimento doinglês, a atenção e as perguntas dos alunos.

Leandro Reis, jovem autor de 32 anos, esteve na Escola na quinta-feira para falar com os alunos do Fundamental sobre sua trajetória, como se tornou escritor, asinfluências, e sobre atrilogia que escreveu: O Legado Goldshine, pela editora bauruense Idea. Com boa interação com os adolescentes, Leandro falou sobre a importância da leitura, porque começou a escrever, as suas principais influências, jogos de RPG (RolePlaying Game) e desafiou os presentes a “criarem seu mundo”, coisa que só mesmo os livros podem fazer.