Do Primário I ao Fundamental II – lembrando que para os alunos do Primário I o projeto é feito em grupo – todos apresentam seus projetos com temas escolhidos por eles.
Durante o desenvolvimento, os alunos aprendem o conteúdo e são instigados para procurar um assunto de seu interesse ligado, ao conteúdo e tema do trimestre, para investigar com profundidade.
Desde o início eles sabem como serão avaliados pela rubrica e a importância do projeto individual. “Não é fácil, os projetos exigem disciplina e organização nossa. A gente tem que fazer a escrita, criar algo interessante sobre o tema e apresentar para toda a classe.
Durante o projeto a gente troca ideias com os nossos amiguinhos e isso é muito legal”, contou Karen Elisa, do Primário II B “É divertido aqui. A gente gosta de aprender. É muito gostoso aprender assim. É puxado, mas a gente realmente aprende inclusive a se organizar também. O bom é que um ajuda o outro, todos colaboram”, Tais Lima Carvalho, Primário II B.
COMO É FEITO?
Processo
- Leitura de autores (livros, internet etc)
- O mínimo de três referências bibliográficas confiáveis
- Acompanhamento do processo pelo orientador e monitor
- Planejamento, cronograma, organização
- RAP’s
- Criatividade
- Alunos têm conhecimento de como são avaliados no desempenho
Resultados
- Escrever textos (redação) em português e inglês
- Apresentação em inglês
- Elemento criativo
- Colaboração (aprender com o outro)
Deixe uma resposta