A FourC Bilingual Academy teve a honra de sediar um evento marcante neste sábado: a final nacional do F1 in Schools. Pela primeira vez, uma escola do interior recebeu essa competição, e Bauru mostrou que realmente é uma cidade sem limites para a inovação e o conhecimento.
Nove equipes, com integrantes de 12 a 17 anos de escolas públicas e privadas de todo o Brasil, disputaram esta etapa da competição. Neste sábado, aconteceram as tão esperadas corridas de mata-mata, quando as equipes colocaram os carros na pista para competir quem desenvolveu o modelo mais rápido. A grande final contou com dois times da FourC: a campeã Flame Racing enfrentou a Sinergy.
“Participar dessa competição foi uma experiência incrível. Aprendemos a trabalhar sob pressão, resolver problemas rapidamente e, principalmente, a confiar no nosso time. Foi um desafio enorme, mas cada obstáculo nos tornou mais fortes e preparados”, destacou Pedro Gonçalves, da Flame.
Fabiana, a mãe de Pedro, concorda e ainda salientou toda a superação da equipe. “A palavra que destaco é resiliência. Isso tudo é um ensinamento para a vida. Tanto o conhecimento que eles adquiriram quanto a forma que lidaram com os problemas e a pressão. Durante todo o projeto, eles tiveram ensinamentos que os tornaram mais críticos, mais fortes e preparados”, disse emocionada.
Já o ranking final da competição considerou todas as etapas do desenvolvimento, como a gestão de projeto, engenharia, a busca por patrocínios, a criação da identidade visual da equipe e a apresentação verbal. A vencedora geral foi a Sirius Scuderia, seguida pela Synergy e pela Hyperia.
A equação da velocidade: estudo e trabalho em equipe
O F1 in Schools é um desafio internacional que estimula estudantes a aplicarem conceitos de ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM) na criação de mini carros de Fórmula 1. Durante o evento, jovens talentos de todo o Brasil aceleraram suas ideias, impulsionados pelo trabalho em equipe, criatividade e espírito competitivo.
A FourC se transformou em um verdadeiro autódromo do saber, onde cada equipe buscou sua pole position no aprendizado. Mais do que velocidade, a grande vitória do F1 in Schools está na troca de experiências, no desenvolvimento de habilidades e na paixão pelo conhecimento.
Premiados por categoria
Participação feminina: Titan1um
Reconhecimento dos juízes: Outsider
Projeto social: Synergy
Gestão de projeto: Salvatore
Apresentação verbal: Sirius
Identidade visual: Hyperia
Empreendimento: Salvatore
Escrutínio: Sirius
PIT: Synergy
Corrida mata-mata: Flame
Engenharia: Synergy
Carro mais veloz: Synergy
Deixe uma resposta