Os alunos foram fantasiados para a Escola que ficou toda enfeitada, e entre as atividades, procuraram balas além de testarem a emoção em um túnel feito pelos professores, especialmente preparado para os pais e os estudantes. Os pais também participaram das experiências com os filhos, após às15h40. Todos tiveram a oportunidade de passar um dia de suspense e diversão.

A coordenadora do bilinguismo, Juliana Storniolo enfatizou que o Halloween é uma forma de demonstrar a superação do medo. Segundo ela, “nossos limites podem ser testados e, com isso, ficamos cada vez mais seguros para alcançar novas etapas. Somos uma escola bilíngue brasileira e conhecer novas culturas faz parte da filosofia da Escola, por isso lembramos a data”.