Na sexta-feira (19 de setembro), a FourC Bilingual Academy promoveu um dia de aprendizado e trocas culturais ao receber cinco estudantes intercambistas: Matteo (Alemanha), Lilly (Dinamarca), Federico (Itália), Camille (França) e Chakrit (Tailândia). A visita integrou a programação da escola e trouxe aos alunos a oportunidade de vivenciar experiências únicas de socialização, descobertas e imersão em novas culturas.

Pesquisas na área da educação reforçam o impacto positivo de vivências como essa. A Journal of International Students, uma das principais publicações científicas do mundo, divulgou estudo conduzido por Manca Sustarsic que demonstra como a convivência entre diferentes culturas amplia a compreensão intercultural, desenvolve empatia, estimula a flexibilidade cognitiva e fortalece habilidades de relacionamento em contextos globais.
Durante todo o dia, os intercambistas participaram de atividades planejadas para cada ciclo de ensino. Os alunos do 8º e 9º anos iniciaram a programação com uma palestra intercultural no auditório. Em seguida, foi a vez das turmas do Primário I, que participaram de uma atividade cultural na quadra. Mais tarde, os estudantes do 6º e 7º anos também tiveram a oportunidade de assistir a uma palestra e dialogar com os visitantes. Já os alunos do Primário II se envolveram em uma atividade cultural voltada à socialização e ao contato com outras culturas. No período da tarde, a programação se encerrou com os alunos do Ensino Médio, que participaram de um encontro para conversar sobre intercâmbios.
A visita intercultural foi um convite para que os alunos compreendessem o mundo de forma mais ampla, respeitosa e empática, fortalecendo o aprendizado além da sala de aula.