A prova foi desenvolvida para mostrar os avanços necessários aos alunos que tem como segunda língua o inglês. O Toefl Junior acaba sendo um meio de incentivo e motivação ao aluno, um reconhecimento do seu esforço no aprendizado do inglês. “O Toefl Junior é a oportunidade dos pais avaliarem e acompanharem o desenvolvimento do inglês dos filhos. Acreditamos que se eles escolheram uma escola bilíngue, é porque sabem da importância de uma segunda língua. O teste é reconhecido mundialmente e, para o aluno, é uma forma de medir o esforço, de avaliar o resultado de todo um trabalho de estudo do inglês e isso o motiva a buscar melhorias e se autoavaliar”, explicou Juliana Storniolo.

Toefl Junior

O Toefl é um tradicional exame de proficiência para certificar o conhecimento do idioma de candidatos que pretendem ingressar em uma universidade que dê cursos em inglês. Seguindo a mesma linha, a ETS (Educational Testing Service) lançou o teste Toefl Junior, com o objetivo de fornecer uma certificação objetiva e imparcial, internacionalmente reconhecida para adolescentes.

O Toefl Junior contém três partes: Compreensão oral: avalia a capacidade de compreensão oral em comunicações interpessoais, em instruções e com finalidades acadêmicas; Compreensão de leitura: confere a capacidade de ler e compreender textos acadêmicos e não acadêmicos; Forma e significado do idioma: averigua a proficiência em habilidades essenciais como gramática e vocabulário em contexto.