Durante o mês de outubro nas aulas de Língua Portuguesa, os alunos do 7º ano foram divididos em grupos que têm se dedicado à leitura e reflexão de 3 obras: “Brasília, uma viagem no tempo”, “Capitu e eu” e “Três cavaleiros”. Com o apoio dos professores, Ms. Daniele Batista e do Mr. Thiago Silva, os alunos fizeram conexões com conteúdos estudados em outras disciplinas, como a viagem de estudos realizada até Brasília e ainda iniciaram os questionamentos a respeito de alguns conceitos próprios da disciplina, como a intertextualidade.

Além disso, todos os alunos foram convidados a produzir vídeos com uma apresentação crítica sobre seus livros, e os resultados foram surpreendentes! Nessa atividade eles têm aplicado o pensamento crítico e desenvolvido as habilidades de comunicação e expressão, além de aprimorar práticas que utilizam ferramentas tecnológicas de produção e edição de vídeos. Confira algumas produções de nossos alunos!