A Semana Literária da FourC Bilingual Academy foi marcada por uma verdadeira celebração à leitura e à criatividade. Ao longo dos dias, cada ciclo participou de atividades cuidadosamente planejadas para estimular o gosto pelos livros e fortalecer a relação dos alunos com o universo literário.
Infantil e Primário: teatro, fantasias e mural
No Infantil, a magia tomou conta da sala com a contação de histórias e o encantamento do teatro. O livro “A Casa Sonolenta” foi o ponto de partida para envolver as crianças em uma experiência sensorial e lúdica, desenvolvendo linguagem, imaginação e expressão corporal.
As turmas do Primário 1 mergulharam em suas próprias memórias literárias, construindo murais com livros que marcaram suas vidas. Para completar a experiência, os alunos vieram fantasiados como seus personagens favoritos, colorindo os corredores com muita imaginação.
Já no Primário 2, os estudantes foram além da leitura e colocaram a mão na massa: recriaram capas e sinopses de seus livros preferidos e transformaram os corredores em uma exposição criativa. Os murais ilustram a diversidade de gostos e o olhar singular de cada aluno sobre as histórias que os marcaram.
Fundamental e Médio: oficinas e foco no vestibular
O espírito de equipe e a paixão pelos livros se uniram em uma gincana literária repleta de desafios no Fundamental. As atividades incluíram rodas de conversa, oficinas de escrita e palestras, todas valendo pontos que somavam para a classificação das turmas. Entre as premiações simbólicas estavam convites para a roda final, flores de participação e destaque na decoração para a sala mais engajada.
Enquanto isso, o Ensino Médio seguiu em ritmo de foco e preparação, com atividades voltadas para os livros exigidos nos principais vestibulares. As leituras geraram debates e reflexões que incentivaram a análise crítica e aprofundada das obras.
Fechando a programação, a tradicional troca de livros reuniu toda a comunidade escolar na quinta-feira. A ação, além de incentivar a circulação de histórias, fortalece o sentimento de pertencimento e colaboração entre os alunos.
Deixe uma resposta