Entre os dias 03 e 05 de junho os alunos do Ensino Médio, Thiago Zopone, Marco Silva e Pedro Bonora participaram da competição Startup Weekend, um fim de semana focado em negócios e empreendedorismo.

Os alunos foram desafiados a sair de sua zona de conforto, apresentar um pitch com uma ideia de negócio e efetivamente tirar esse negócio do papel. A proposta da equipe FourC foi a criação de um aplicativo para contratação de serviços domésticos para idosos. 

Após o evento, os participantes foram convidados a participarem de um bate-papo com Fernando Seabra, especialista em negócios, inovação e startups. Fernando é mentor no Programa Planeta Startup da Band, o primeiro reality show de startups da TV brasileira e também é avaliador em diversas iniciativas de aceleração de Startups.

Na FourC, os alunos contaram com o apoio da professora de Empreendedorismo, Ana Claudia Graciano.

“Foi um aprendizado imenso. E, além disso, tivemos a possibilidade de ter um momento com o Fernando Seabra. Foi uma experiência incrível. Trocamos várias ideias”. Pedro Bonora, 2ª série do Ensino Médio. 

“O evento foi transformador, aprendi como fazer pesquisas de validação, como aprimorar a comunicação dentro da equipe e como liderar mais efetivamente. Essa iniciativa foi de extrema importância para eu conseguir valorizar startups e inovações. Sem sombra de dúvidas foi um desafio intrigante, motivador e gratificante“. Marco Silva, 2.ª série Ensino Médio

“Com certeza fez uma grande diferença na forma que eu vejo as startups e na forma que eu olho para inovação. Além de criarmos uma Startup em um fim de semana, também tivemos várias palestras com profissionais da área de startups e criamos várias conexões com pessoas de diferentes áreas. O evento foi uma troca de experiências e aprendizados para todos, tudo isso fez esse evento ficar marcado em minha trajetória”. Thiago Zopone, 1.ª série Ensino Médio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese