Rick Lilly, Sara Hughes e Juliana Storniolo estiveram, no mês de dezembro, no Espírito Santo, onde passaram por uma intensa capacitação. Muito longe de aproveitar as belezas naturais capixabas, os educadores tomaram contato com o material pedagógico produzido no Texas Tech University, com a filosofia do curso e com as estratégias que serão utilizadas.

As matérias são as mesmas de um aluno nativo, enriquece a aprendizagem, o inglês e amplia as oportunidades com um diploma internacional.

Disciplinas

As aulas são realizadas as terças-feiras, das 8h às 8h40 e quartas-feiras das 8h às 9h20. As terças e quintas o horário é das 16h às 17h40. Juliana Storniollo, coordenadora do Bilinguismo explicou que no primeiro ano as seguintes disciplinas serão abordadas são: english, literatura e escrita e speech.  “Eles vão estudar os discursos e no final do semestre terão que apresentar um discurso em inglês”, comentou.

Todas as provas, redações e exercícios são enviados a Texas Tech University, que avalia e repassa os alunos. A Escola não tem acesso antes ao material. “Somos um mediador do curso, um apoio, tudo vem da Texas Tech University e também é avaliado por ela”, esclareceu Juliana.